SNJ e SEPPIR cadastram membros na Rede Juventude Viva

A ideia é fortalecer as ações do Plano Juventude Viva, que atua no enfrentamento à violência contra a juventude negra. De acordo com o Ministério da Saúde, os homicídios são hoje a principal causa de morte de jovens de 15 a 29 anos no Brasil e atingem especialmente jovens negros, moradores das periferias e áreas metropolitanas dos centros urbanos.

O Plano Juventude Viva é uma ação interministerial lançada em 2012, coordenada pela SNJ e SEPPIR, no intuito de transformar essa realidade. A Rede é mais um espaço para diálogo, interação e mobilização entre os diferentes atores que promovem os direitos da juventude, buscando a igualdade racial.

Além disso, a Rede também reúne diversas informações sobre as ações propostas no Plano Juventude Viva, vídeos, artigos, editais e eventos relacionados. E tudo isso pode ser construído colaborativamente a partir dos membros da rede. Os usuários podem abrir debates sobre os temas referentes ao Plano.

Como participar? – 
Para participar, basta se cadastrar preenchendo o formulário disponível aqui. Em seguida, não deixe de criar seu perfil no Participatório da Juventude e contribuir com os debates sobre os temas da comunidade Rede Juventude Viva. Ao participar, você colabora para o fortalecimento e aperfeiçoamento da democracia brasileira e contribui para ampla reflexão sobre a vulnerabilidade da juventude negra.

Cadastre sua instituição na Rede Juventude Viva!
Participe da comunidade Rede Juventude Viva no Participatório!
Acesse o site oficial do Plano Juventude Viva!

Fonte: Secretaria Nacional de Juventude

– See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/snj_e_seppir_cadastram_membros_na_rede_juventude_viva#sthash.4lZpKGbE.dpuf

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: