III Congresso Nacional da Juventude Camponesa reunirá 2000 jovens em Recife

O encontro tem como objetivo dar visibilidade à juventude camponesa e fortalecer a sua identidade cultural, reafirmando a opção da PJR pela luta e resistência do jovem do campo.

Espalhados por todo o Brasil vivem 8 milhões de jovens rurais, sendo que a maioria destes está concentrada no Nordeste, de acordo com o Censo 2010/IBGE. Tentando reunir 2000 desses jovens, vindos de 17 estados brasileiros, acontece, na próxima semana, de 14 a 19 de janeiro, no Parque de Exposições do Cordeiro, o III Congresso Nacional da Juventude Camponesa “Terra, Pão e Dignidade – Na caminhada pela Terra Livre Brasil”. O congresso será realizado pela Pastoral da Juventude Rural (PJR), que atua há 30 anos na formação e engajamento da juventude nas lutas sociais do campo.

O encontro tem como objetivo dar visibilidade à juventude camponesa e fortalecer a sua identidade cultural, reafirmando a opção da PJR pela luta e resistência do jovem do campo. “Os jovens vão viver uma semana rica em formação, com várias oficinas, mesas e debates sobre a questão do projeto popular para o Brasil. Também teremos apresentações culturais e regionais de todos os estados envolvidos no encontro, será um momento de grande comunhão”, afirma Laécio Vieira, secretário nacional da Pastoral da Juventude Rural. Serão debatidos temas como a conjuntura da realidade brasileira, a questão agrária, agricultura familiar e produção agroecológica, Plebiscito Nacional de Reforma Política e a Campanha Permanente Contra os Agrotóxicos. Além disso, o evento promoverá uma marcha e um ato político com o mote “Juventude do Campo e da Cidade na luta pelo projeto popular”.

Pastoral da Juventude Rural – A PJR luta para combater a invisibilidade do jovem do campo e mostrar que há uma juventude além daquela padronizada que se vê geralmente nos meios de comunicação, uma juventude que também é protagonista da sua própria vida

Serviço – evento: “3º Congresso Nacional da Juventude Camponesa”

Data: 14 a 19 de Janeiro de 2014

Horário: todos os dias, das 08h às 22h

Local: Parque de Exposições do Cordeiro, Av. Caxangá, nº 2200 – Recife/PE.

Mais informações: secretariapjrbrasil@gmail.com ou pelo Telefone (81) 3127 0997, (81) 9566 6970 ou (81) 9571 9400, com Denise ou Maciel.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: