Teresa Leitão é a nova presidenta do PT Pernambuco

estrela_oficial-565x378

Agora é oficial. O acordo entre a deputada estadual Teresa Leitão e o advogado Bruno Ribeiro, com o objetivo de cancelar a prorrogação do Processo de Eleição Direta (PED) do PT Pernambuco, foi anunciado pelo atual presidente da sigla, deputado Pedro Eugênio. Em contato, há pouco, com o Blog da Folha, o dirigente revelou que, após uma sequência de conversas, os dois grupos acertaram que a parlamentar assumirá o comando do partido no Estado, provavelmente no dia dez de dezembro, e, em 2016, o posto será repassado para Ribeiro, que ficará dois anos à frente da sigla.

“Fechamos um acordo entre as duas chapas, entre os dois candidatos, para evitar a realização do segundo turno do PED. Foi um acordo que tem representação dos dois blocos”, destacou Pedro Eugênio. O acordo será celebrado com a divulgação de um documento que detalhará as bases do acerto. “É um acordo mais amplo, que não observa só o PED. É de como se dará a gestão do partido, com ambas as partes colaborando”, acrescentou.

Teresa Leitão poderá assumir o comando do PT já a partir do próximo dia 29, entretanto, como ainda seria preciso acertar muitos detalhes sobre a formatação da direção partidária, os petistas pernambucanos trabalham com a ideia de a parlamentar ser empossada somente no final do prazo estipulado pela direção nacional da sigla, o dia 10 de dezembro.

Todavia, o acordo entre Teresa Leitão e Bruno Ribeiro não se aplica às disputas municipais do PED 2013. Em várias cidades do Estado ainda poderá ocorrer segundo turno pelos comandos locais. “Não engloba as questões municipais. Ainda poderemos ver acordo nos municípios, mas ainda não tem nada certo nesse sentido”, afirmou Pedro Eugênio.

Fonte: Blog da Folha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: