José Genoino é o próximo convidado do entrevista FPA

Genoino será entrevistado pelo presidente da Fundação Perseu Abramo (FPA), Marcio Pochmann, com transmissão online ao vivo da tevêFPA.

O programa entrevistaFPA é composto por quatro blocos de 15 minutos, sendo que o último bloco conta com perguntas enviadas pelos internautas. Esta será a nona edição do Programa entrevistaFPA que já contou a participação do economista João Sicsú, do ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, o professor Reginaldo Carmelo de Moraes, o sociólogo Jean Tible, o diretor do Instituto Lula, Luiz Dulci, e Rosane Bertotti, da CUT, e Paulo Vannuchi, membro da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) .

Nas eleições de 2002, Genoino foi o candidato do PT ao governo do estado de São Paulo. Teve mais de 8 milhões de votos no dia 27 de outubro e foi o primeiro candidato na história do partido a disputar o segundo turno em São Paulo até hoje.

José Genoino é cearense de Quixeramobim, foi líder estudantil, no final dos anos 1960, integrou a diretoria da União Nacional dos Estudantes (UNE), onde se engajou ativamente na resistência à ditadura militar. Participou da Guerrilha do Araguaia, no interior do Pará, onde foi preso. Depois de cinco anos, retomou sua vida como professor de cursinho na cidade de São Paulo. Anistiado em 1979, Genoino ajudou a fundar o Partido dos Trabalhadores.
Em 1982 foi eleito para seu primeiro mandato na Câmara dos Deputados.

Genoino foi eleito deputado federal, ao todo, por sete vezes e destacou-se também como líder da bancada petista no Congresso. Desde então é considerado um especialista em questões relacionadas ao debate sobre concepção de Estado. Foi presidente nacional do PT e conduziu o partido nos primeiros anos do governo Lula. Eleito novamente em 2006, com 98.729 votos, Genoino retorna a Câmara de Deputados. Atualmente, está licenciado para cuidar da saúde e dedica-se a provar sua inocência nas acusações da Ação Penal 470 e à luta para reverter sua condenação no Supremo Tribunal Federal (STF).

Genoino participa do entrevistaFPA no dia 11 de novembro. O programa será comandado pelo presidente da Fundação Perseu Abramo, Marcio Pochmann, a partir das 17 horas. Comentários e perguntas poderão ser enviadas para teve@fpabramo.org.br

Serviço
EntrevistaFPA com José Genoino
Dia 11/11, às 17 horas
Transmissão ao vivo pela tevêFPA: http://www.fpabramo.org.br
Perguntas e comentários: teve@fpabramo.org.br
Apoio: Coletivo Digital

Fonte: Portal FPA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: