Comunidade do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil está disponível

Já está disponível no Participatório – Observatório Participativo da Juventude – a comunidade do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), onde serão lançadas informações, novidades e debates sobre a agenda do MROSC.

A partir de agora, os eventos promovidos sobre temas relacionados terão, sempre que possível, transmissão online neste espaço, permitindo a participação virtual dos integrantes da comunidade.

O primeiro evento da agenda do MROSC a ser transmitido online pelo Participatório é a Oficina de Aprimoramento do Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv). A oficina acontece nesta quinta-feira (8/8), das 9h30 às 18h30. A transmissão possibilitará a interação online das organizações da sociedade civil usuárias do sistema pelo Brasil. Além de acompanhar a oficina, os internautas poderão participar de um debate virtual, no campo de debates do Participatório, contribuindo – assim como os participantes presenciais – com propostas e sugestões.

A oficina é promovida pela Assessoria Especial de Modernização da Gestão Pública e a Secretaria de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, em parceria com a Secretaria-Geral da Presidência da República e a Escola Nacional de Administração Pública (Enap). O objetivo é permitir que as pessoas que lidam com o sistema no cotidiano possam apresentar sugestões para o seu aprimoramento.

Para acompanhar a transmissão e interagir no debate virtual você pode acessar o Participatório e seguir os seguintes passos:

  Faça seu cadastro ou entre pelo facebook no Participatório

  Faça parte da comunidade “Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil”

Acesse o debate “OFICINA DE APRIMORAMENTO DO SICONV” e dê suas contribuições!

Siconv – Criado em 2008, o Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (Siconv) é o instrumento que gerencia os programas de repasse de recursos da administração federal aos estados, municípios e entidades privadas sem fins lucrativos. O sistema utiliza dados abertos abrigados no Portal dos Convênios e está disponível para o acompanhamento e controle de toda a sociedade.
Participatório – O Observatório Participativo da Juventude é um ambiente virtual interativo, voltado à produção do conhecimento sobre/para/pela a juventude brasileira e à participação e mobilização social. Inspirado nas redes sociais, pretende promover espaços e discussões com foco nos temas ligados às políticas de juventude.

Funciona de forma integrada com as redes sociais e blogs, de forma que os diálogos que estão ocorrendo nesses outros espaços possam alimentá-lo e vice-versa. Todos podem participar. Para isso, basta se cadastrar e começar a debater os assuntos que podem ser propostos por você ou por outros usuários do Participatório.

Participam deste espaço, além dos jovens, redes, coletivos, movimentos sociais, organizações da sociedade civil, gestores, pesquisadores, parlamentares, todos que queiram contribuir e integrar-se às discussões propostas. O que for debatido poderá auxiliar, por exemplo, para o aperfeiçoamento ou a criação de políticas públicas, legislação, produção de conhecimentos e outras questões relevantes para a juventude brasileira.

Fonte: Secretaria-Geral da Presidência da República

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: