NOTA DE REPÚDIO DA JPT-PE: PELAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS E FIM DAS AÇÕES TRUCULENTAS.

290278_103941449724848_1035001009_o

No último dia 26 de junho, ocorreu mais uma manifestação no Recife que reivindicava o Passe Livre para estudantes e desempregados; Auditoria nas planilhas de custos do Transporte Público; licitação das empresas de ônibus entre outras pautas. Uma manifestação pacífica com reivindicações justas.

Lamentavelmente, como já se tornou praxe a Polícia Militar mostra que não sabe lidar com o questionamento das ruas, e mais uma vez reprimiu com BRUTAL VIOLÊNCIA uma manifestação popular.

A passeata que saiu da Praça do Derby e caminhou até o Centro de Convenções (sede provisória do Governo) onde pretendia entregar um documento com suas reivindicações. A manifestação foi duramente reprimida com bombas e balas de borracha, além, da prisão de 11 manifestantes, entre eles, a presidenta do DCE da FAFIRE, que foi encaminhada à Colônia Penal Bom Pastor e um estudante de História da UFRPE que foi encaminhado ao COTEL.

Como se já não bastasse todas estas afrontas ao direito de manifestação, no dia 28 de junho, quando acontecia na sede do DCE da UNICAP, uma reunião para avaliar o protesto anterior e pensar novas ações, os manifestantes foram surpreendidos pela ação da Polícia Militar que chegou ao local, tirou fotos das pessoas presentes, numa clara tentativa de intimidar os manifestantes, um grave desrespeito ao direito de organização e de reunião.

Diante de todos os fatos registrados acima, a Juventude do Partido dos Trabalhadores, repudia com veemência toda a repressão do Governo do Estado contra a manifestação do dia 26 de Junho, repudia também as prisões arbitrárias e a intimidação policial realizada no dia 28.

Exigimos que o Governo do Estado respeite as liberdades democráticas e pare com as ações truculentas contra manifestantes que saem às ruas por mais direitos para o povo!

Secretaria Estadual de Juventude do Partido dos Trabalhadores

Anúncios

One response to “NOTA DE REPÚDIO DA JPT-PE: PELAS LIBERDADES DEMOCRÁTICAS E FIM DAS AÇÕES TRUCULENTAS.”

  1. Jeronimo J. Matos says :

    Antes da juventude petista exigir mudanças e melhorias seja onde for, precisa exigir reforma e mudanças dentro do próprio partido. O histórico dos últimos episódio denegri o partido.
    Temos derrubar os velhos caciques do partido que tem levado o partido ao lamaçal que vem charfundando.
    Só a juventude pode fazer essa mudança que o partido tanto precisa. O partido precisa voltar ao seu do trabalhador e do povo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: