Estudante petista, Luciano de Farias, é eleito novo presidente da UEP

Luciano de Farias também é secretário de organização da JPT-PE

Luciano de Farias também é secretário de organização da JPT-PE

Ocorrido neste fim de semana, entre os dias 14 e 16, na Associação Caruaruense de Ensino Superior (ASCES), na cidade de Caruaru, o Congresso da UEP (União dos Estudantes de Pernambuco) mobilizou centenas de estudantes de todo o estado. O congresso transcorria tranquilamente, até que na plenária final, em que foram inscritas duas chapas: uma de oposição. Chapa 1 (composta pelas forças políticas: Paratodos/CNB. Rebele-se/UJR, Movimento Mudança, Movimento Quilombo/EPS, Levante Popular da Juventude, Reconquistar a UEP/AE e estudantes independentes) e a da situação. Chapa 2 (composta pelo PCdoB e pelo PTB, com apoio do PSB).

O impasse se deu quando a direção majoritária da entidade decidiu concluir o congresso sem divulgar o resultado final do credenciamento, o que não garante lisura no processo e não é natural em fóruns de decisões do Movimento Estudantil, a exemplo dos congressos bianuais que renovam a política e a diretoria da entidade.

Bancada aguerrida na retomada da UEP

Bancada aguerrida na retomada da UEP

Dessa forma, a maioria dos delegados presentes, discordando da postura da direção majoritária, decidiu realizar uma plenária na área externa da quadra da ASCES. Na ocasião foi eleita a nova direção da União dos Estudantes de Pernambuco, para o biênio 2013-2015, que será liderada pelo estudante de Psicologia da Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP), Luciano de Farias (Bambucha).

Unidade Petista – Fazia tempo que não ouvíamos os gritos de: “Pode tremer, pode tremer, unificou a Juventude do PT”. Mas na tarde deste domingo,a juventude do PT de Pernambuco deu uma aula de maturidade politica e unificou a luta na disputa contra a UJS/PC do B no Congresso da UEP. Além de unificar a juventude do PT, a chapa contou com o apoio dos camaradas da UJR/PCR. Derrotamos politicamente e numericamente a antiga direção majoritária da UEP. Luciano de Farias disse ao final do congresso:  “é preciso que a juventude do PT continua unificada para aproximar ainda mais a estudantada desse novo momento politico do movimento estudantil e reconstruir a UEP com muita luta” finalizando emocionado a plenária final.

Fonte: Marcos Paulo Lima, Zé Cidão e Marcelo Diniz

Fotos: Matheus Alencar/RAUL

Anúncios

2 responses to “Estudante petista, Luciano de Farias, é eleito novo presidente da UEP”

  1. Marcio Moura Hügel says :

    Aho, Bonito de ver….Fuerza e Luz aos guerreiros….
    Juntos somos sempre mais fortes.

  2. Raminho says :

    Foi uma prova que podemos mudar e reconstruir tudo aquilo que sonhamos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: