PT Pernambuco recebe lideranças e aliados em aniversário

No último sábado (09), o presidente do PT estadual, Pedro Eugênio, recebeu lideranças petistas, militantes e aliados para comemorar os 33 anos de fundação do partido e 10 anos à frente do governo federal. O encontro aconteceu no Hotel Jangadeiro, à noite.

Na lista dos presentes, deputados (as) estaduais e federais, vereadores (as) e prefeitos do PT no Estado; além de lideranças políticas, o ex-prefeito João da Costa, os Secretários de Habitação do Recife e coordenador Nacional de Esporte e Lazer do PT, Eduardo Granja e Isaltino Nascimento, de Transportes.

Entre os representantes de partidos aliados que estiveram presentes e compuseram a mesa da solenidade, Sileno Guedes – presidente estadual do PSB – foi o primeiro a chegar, mas, não pôde ficar até o final do evento, por compromissos de agenda. Em seguida, o senador Armando Monteiro e o deputado Sílvio Costa Filho. Logo, a mesa estava montada com o representante do PDT, André Luiz Negromonte, André de Paula (PSD), Cajá (PCR), Luciano Moura (PCdoB), entre parlamentares petistas.

Nos discursos que partiram dos aliados, o ponto alto foram os projetos sociais que tiveram início no governo do PT, com o ex-presidente Lula e foram perpetuados ao longo do país, em estados e municípios. “O Brasil se tornou um país menos desigual depois do PT”, frase proferida pelo senador Armando Monteiro Neto, que iniciou os discursos do ato.

Em clima de congraçamento, Pedro Eugênio e convidados ainda ouviram os votos de “Vida longa ao PT”, por Luciano Moura, entre outras saudações dos aliados, que ressaltavam durante o ato a força que do partido e sua importância frente às desigualdades sociais existentes no Brasil e as mudanças que começaram a acontecer desde a eleição de Lula – que era ovacionado pelo público sempre que lembrado nos discursos dos integrantes da mesa.

Ainda na mesa, as deputadas Isabel Cristina e Teresa Leitão; os deputados Manoel Santos, Fernando Ferro, João Paulo e Odacy Amorim; o prefeito Genivaldo Menezes – do município de Águas Belas; em representação das mulheres petistas, a Secretária do setorial de Mulheres, Sueli Oliveira e o presidente da Central Única dos Trabalhadores (Carlos Veras).

O encontro – A organização do aniversário do PT foi debatida em reunião de representantes das 13 forças internas do partido, junto ao presidente do PT estadual, Pedro Eugênio. A proposta organizada neste encontro foi apresentada na reunião da Comissão Executiva Estadual (CEE) e, então, votada para acontecer no formato apresentado no último sábado.

O presidente do PT Pernambuco, Pedro Eugênio, mostrou – com firmeza – que as divergências internas existentes no Partido dos Trabalhadores, não irão ofuscar sua importância e dimensão. “Não penso em deixar de realizar nenhuma atividade do partido pelas divergências que existem. Vamos continuar o debate interno das nossas forças e, também, tocar os projetos que fazem parte das realizações do PT”, finalizou.

Fonte: PT-Pernambuco

Foto: Sergio Figuerêdo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: