JPT-PE convoca militância para atividade do Dia Internacional da Mulher nesta sexta, 8

A CUT-PE, através da Secretaria da Mulher Trabalhadora, convoca todas as mulheres sindicalistas, mulheres dos movimentos feminista, social e estudantil, para comparecerem ao Parque 13 de Maio/Santo Amaro, neste dia 8 de março, sexta-feira, às 14h, para grande mobilização, panfletagem e abordagem às mulheres que por lá circulam. Em seguida, será realizada uma caminhada até a praça do Carmo, Centro do Recife.

“Autonomia e Igualdade”. Esses são os princípios que servirão de pauta para a mobilização, com os eixos: descriminalização e legalização do aborto;salário igual para trabalho igual; participação política e poder paritário; igualdade de oportunidades e de direito; garantia de direitos para trabalhadoras domésticas, fim da violência contra a mulher; compartilhando das tarefas domésticas e de cuidados; creches públicas com qualidade e em período integral; contra a mercantilização dos corpos e das vidas das mulheres e licença-maternidade de seis meses para todas as trabalhadoras, do campo e da cidade.

“Vamos comemorar juntas o Dia Internacional da Mulher com as  mulheres que precisam de informação, que precisam de nosso apoio e esclarecimentos. É preciso ampliar e, ao mesmo tempo, fortalecer as lutas do movimento sindical cutista.  Por isso convocamos as companheiras para se engajarem nessa atividade. Tragam materiais dos sindicatos como faixas, jornais, panfletos, entre outros”, destacou a secretaria da mulher trabalhadora, Madalena.

Fonte: CUT-PE

Anúncios

Tags:, ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: