Movimento estudantil: Petistas marcarão presença no 2º Encontro Nacional de Grêmios da UBES

A diretoria executiva da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), entidade irmã da UNE, convocou para os dias 18 à 21 de janeiro de 2013, o maior encontro de grêmios estudantis de todos os estados do país. Trata-se do 2° Encontro Nacional de Grêmios da entidade, e acontecerá em Recife.

Com programação que busca alcançar todas as esferas do movimento secundarista, o evento terá na mesma data o 2° Encontro de Mulheres Estudantes, além do Festival de Cultura da UBES.

O 2° Encontro Nacional de Grêmios será o ponto norteador de todo o evento encaminhando para o centro das discussões os três principais temas da educação pautados pelos estudantes, sendo estes: a construção da Nova Escola nas salas de aula de todo país; a luta incessante da entidade pelo Passe Livre, e em destaque, a defesa do Ensino Técnico no Brasil.

“Esse será um momento rico de debates e mobilização dos estudantes secundaristas. Discutir temas importantes para a educação brasileira e qual modelo de escola queremos para o Brasil. Outra questão importante vai ser o debate de gênero e o envolvimento das manifestações culturais. Com certeza o movimento secundarista sairá renovado depois desse grande Encontro Nacional de Grêmios”, destaca Jefferson Lima, secretário nacional de juventude do PT (JPT).

O vice-presidente da UBES, que é membro da JPT, Caio Pinheiro, também prevê um marco histórico com o encontro. “Estamos vivendo um momento muito saudável para a história do movimento estudantil Brasileiro. Com a convocação do 2º Encontro Nacional de Grêmios, o 1º Festival de Cultura da UBES, e o 2º Encontro de Mulheres a UBES realiza o maior casamento de atividades já feito dentro desta entidade”, destaca Pinheiro.

O petista Caio Pinheiro destaca ainda que o encontro tem objetivos claros “debater pautas políticas históricas como a luta pelo passe livre e a Reforma no ensino médio, mas também vem resgatar o espírito do jovem secundarista com suas mais diversas atividades culturais e esportivas, além de aproximar os jovens estudantes desta entidade para que possamos assim através do debate da cultura ligado com a educação encontrar novas metodologias alternativas de ensino. O que queremos é tornar a sala de aula e a escola pública um espaço mais atraente e menos evasivo”.

Fonte: Ricardo Weg – Portal do PT, com informações da UBES

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: