Para 58%, Luciano Duque fará boa gestão em Serra Talhada

duquedez2012

A boa avaliação do prefeito de Serra Talhada, Carlos Evandro (sem partido), influenciou no processo eleitoral da sua sucessão nas eleições de outubro passado, permitindo que o seu candidato, o vice-prefeito Luciano Duque (PT), tenha obtido sucesso no enfrentamento ao deputado Sebastião Oliveira (PR), ligado ao grupo do deputado federal Inocêncio Oliveira e apoiado pelo governador Eduardo Campos (PSB).

Duque teve 23.114 votos, o que corresponde a 53,93% dos eleitores. Já o candidato da oposição, Sebastião Oliveira, do PR, teve 19.743 votos, o que equivale a 46,07% do eleitorado. A frente, de mais de três mil votos, gerou uma grande expectativa na população no sentido de que a gestão de Carlos Evandro tenha continuidade.

Por isso, o Instituto Opinião apurou o sentimento da população em relação ao governo do prefeito eleito. Para 58,5% dos entrevistados, Luciano Duque fará uma boa administração, enquanto 19,3% acham que não e 22,2% não quiseram ou não souberam opinar. A maior esperança está no segmento jovem.

Para 68,8% dos eleitores na faixa etária entre 16 e 24 anos, Duque terá amplo êxito. O maior percentual de confiança em seguida se observa entre os eleitores na faixa etária de 25 a 34 anos, com 63% de expectativa positiva. Em seguida vem os eleitores na faixa de 35 a 44 anos (50%) e entre 45 a 59 anos (56,3). Já entre os eleitores acima de 60 anos, esta confiança está na faixa de 52%.

METODOLOGIA

A modalidade de pesquisa adotada envolveu a técnica de Survey, que consiste na aplicação de questionários estruturados e padronizados a uma amostra representativa do universo de investigação.  Foram realizadas entrevistas pessoais e domiciliares.  As entrevistas foram realizadas por uma equipe de entrevistadores, devidamente treinada para abordagem desse tipo de público; supervisionada pelo coordenador de campo da OPINIÃO – Pesquisas Sociais Ltda.

As entrevistas foram realizadas nos seguintes bairros: AABB, Bom Jesus, CAGEP, Caxixola, Centro, COHAB, IPSEP, José Tomé de Sousa Ramos, Malhadinha, Mutirão, Nossa Senhora da Conceição, São Cristóvão, São Sebastião e Várzea. E com os moradores da zona rural foram realizadas nas seguintes localidades: Caiçarinha da Penha, Distrito de Bernardo Vieira, Distrito de Santa Rita, Distrito Tauapiranga, Logradouro, Luanda e Varzinha.

Fonte: Blog do Magno

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: