Não à privatização da Compesa e ao aumento da água

A privatização da Compesa está em andamento. A licitação já foi iniciada pelo governo estadual e a empresa pode ter o mesmo destino da CELPE: o patrimônio do povo se perde e o valor da conta aumenta. Depois que o novo dono da Compesa for anunciado, estudos de especialistas garantem: haverá um forte aumento na sua conta de água! Assim como aconteceu com a Celpe, o consumidor vai acabar pagando a conta. Só uma parte da Compesa está sendo privatizada: a coleta e tratamento de esgoto, justamente a parte que dá lucro.

A parte de tratamento e distribuição de água, que dá prejuízo, vai continuar nas mãos do governo de Pernambuco. Para cobrir esse prejuízo, a tarifa de água será aumentada. Humberto é o único candidato que está contra o modelo de privatização e não vai permitir o aumento da conta de água. Como contratante do serviço, o prefeito tem poderes para cancelar essa licitação, para o bem do consumidor recifense.

Geraldo Julio defende a privatização. Em recente entrevista à TV Globo ele elogiou a proposta. Nem poderia ser diferente, já que ele fez parte do governo estadual e tem o apoio do governador. Parcerias com o governo estadual são importantes, mas o Recife precisa de um prefeito que tenha autonomia e força para ficar ao lado da população. Humberto vai dizer não ao aumento da água.

JÁ BASTA A PRIVATIZAÇÃO DA CELPE!
DIGA NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA COMPESA!
NÃO AO AUMENTO DA CONTA DE ÁGUA!

FIQUE POR DENTRO DO CASO E DIGA NÃO À PRIVATIZAÇÃO DA COMPESA!

– Você precisa saber: a privatização não obriga o consórcio vencedor a investir
nas áreas de morros e favelas. Isso significa que mais de 500 mil moradores do Recife terão suas contas de água aumentadas, sem receber nenhum benefício em troca.

– O investimento para o consórcio vencedor virá do setor público. O BNDES será o principal financiador. E o consórcio ainda tem garantia de recebimento, livre de qualquer risco. Caso uma conta de esgoto não seja paga, o governo do estado terá de repassar o valor ao consórcio vencedor.

– Só um prefeito que está ao lado do povo pode barrar essa privatização. E esse prefeito se chama Humberto. Vamos mostrar para todo o Recife que seus adversários estão por trás da privatização do sistema de saneamento.

Humberto vai ampliar a rede de esgoto e melhorar o saneamento sem aumentar a conta de água por meio do PAC Saneamento, programa do governo federal lançado pela presidenta Dilma, que garante R$ 45 bilhões para obras de saneamento em todo o País. Esses recursos são liberados diretamente para os municípios.

Humberto vai fazer parcerias com o governo federal e realizar obras de saneamento e dragagem em toda a cidade. Em algumas áreas, Humberto vai seguir o modelo de instalação de rede de esgoto adotado por João Paulo nos bairros da Mustardinha e da Mangueira. Junto com a população e sem aumentar o valor da conta, Humberto vai ampliar a rede de esgoto do recife.

O SEU VOTO PODE BARRAR A PRIVATIZAÇÃO E O AUMENTO DA CONTA DE ÁGUA.
NÃO DESPERDICE SEU VOTO.
VOTE HUMBERTO.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: