Rui Falcão ataca “coronelismo” em Serra Talhada

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, esteve em Serra Talhada, segundo maior colégio eleitoral do Sertão pernambucano, nesta quarta-feira (29), onde participou de uma série de atividades programadas na agenda do candidato do PT na cidade, Luciano Duque. No município, o petista ressaltou que o postulante do PT representa “o projeto nacional da presidente Dilma e do ex-presidente Lula” e não se intimidou em mandar um duro recado aos adversários.

“Quem quiser mudança e progresso vota em Duque, agora, quem quiser preservar as velhas práticas do passado, escolhe as outras candidaturas. Nós queremos encerrar décadas de coronelismo em Serra Talhada. Eu vim para cá porque esse lugar é o símbolo do coronelato onde, de repente, alguém decidiu, enfim, romper com tudo isso”, avisou.

Rui Falcão estava acompanhado do presidente do partido em Pernambuco, Pedro Eugênio. O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) também foi até Serra participar das atividades. O dirigente petista disse que a legenda pretende valorizar, também em outros municípios, atitudes como a do atual prefeito Carlos Evandro (sem partido). Ele rompeu, nestas eleições, com o grupo do deputado federal Inocêncio Oliveira (PR) e do atual candidato da oposição e deputado, Sebastião Oliveira (PR), e lançou Luciano Duque, atual vice-prefeito, como seu candidato.

 

“O PT valoriza essa atitude. Se Serra Talhada fosse uma cidade pequenina, um município pobre, mas que tomasse uma atitude como essa, nós viríamos do mesmo jeito”, ressaltou Rui Falcão, durante discurso no Hotel São Cristóvão, pela manhã. Demonstrando-se muito à vontade com o calor do Sertão e também com o clima quente das eleições na cidade, Falcão fez questão de enviar outro aviso para a oposição a Luciano, que havia garantido ter amizade íntima com Lula e, por isso, garantido a execução de obra federais em Serra. “Lula é amigo de Serra Talhada. Depois dessas eleições, muita gente que antes era adversário agora aparece como amiguinho cometendo um verdadeiro estelionato eleitoral. E são pessoas que sempre se oporam ao nosso projeto de governo”.

Após acompanhar Rui Falcão, Pedro Eugênio e Gonzaga Patriota até o aeroporto, Luciano Duque, o prefeito Carlos Evandro e a candidata a vice, Tatiana Duarte (PSC), montaram palanque no bairro da Caxixola. Mesmo às 15h30, debaixo de sol intenso, milhares de pessoas se reuniram e ouviram Duque resumir a visita do líder nacional do PT: “Essa foi a mostra, mais uma vez, de que não estou sozinho neste processo político, como dizem os meus adversários. A presidente Dilma me apoia, o PT nacional entende a nossa cidade como estratégica. Nós vamos quebrar os grilhões do atraso que nos prendem há mais de 40 anos. Vamos eliminar os atravessadores do nosso caminho”. E finalizou, alertando: “Por que Lula não é amigo de coronel”.

Fonte: Blog da Folha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: