Juventude Negra com todos gás na campanha que vai eleger Humberto e João Paulo

Durante a inauguração do Comitê de Humberto e João Paulo, em frente à Praça do Parnamirim, muitas pessoas circulavam pelo espaço trazendo colado no peito um adesivo em que se podia ler: “A mudança segue em frente com igualdade racial e enfrentamento ao racismo”. Esse apoio, do Movimento Negro do PT, veio fortalecer a luta pela igualdade racial reconhecida como uma das causas mais fortes e tradicionais nos últimos 12 anos do Recife.

Para a estudante Hingles Custódio (foto abaixo), esse apoio se deve ao fato de que o PT tem um histórico de resgate da identidade negra no país. Ela, que durante alguns anos, participou com a família de outros partidos no Recife, comenta: “a sensação de que não me encaixava naqueles espaços se mantinha constante”. Moradora da comunidade do Ibura, como jovem, negra e de periferia, diz que a atuação política foi muito importante na sua busca pessoal por autoreconhecimento. “O fato de ter visto um projeto político bom para a juventude recifense é que me faz apoiar a candidatura de Humberto e João Paulo. Juntos, eles têm uma história política com projetos voltados para os jovens de periferia como o Agente Jovem e o PET. Tê-los na prefeitura é uma representatividade importante”, declara.

Alerson Teixeira (foto acima) é militante dos movimentos Negro e da Juventude petista, desde 2006, quando participou do Encontro Nacional de Juventude Negra e a 1ª Conferência Municipal de Juventude no Recife. “Apoio esta candidatura por acreditar que o Recife está mudando e que tem que continuar no rumo certo. Estas duas personalidades políticas têm experiência e força para fazer uma cidade realmente voltada para a população menos favorecida, para continuar a inversão de prioridades e a garantia de políticas públicas contra a desigualdade racial”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: