Odacy propõe gratuidade na Facape

20120805-164826.jpg

O candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT), pretende tornar a Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Petrolina (Facape) gratuita. Para isso, o petista planeja firmar convênio ou com a Universidade de Pernambuco (UPE) ou com a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) para viabilizar a gratuidade na instituição que, atualmente, é administrada pela Autarquia Educacional do Vale do São Francisco (Aevasf), entidade mantida pela prefeitura e que cobra em média mensalidades acima de R$ 400.

“Primeiro vamos discutir a nossa proposta com o Governo do Estado, através da Universidade de Pernambuco (UPE), e depois com o governo federal, através do MEC, para tornar a Facape gratuita”, explicou o petista. Conforme Odacy, a intenção é facilitar e ampliar o acesso dos estudantes petrolinenses ao ensino superior de qualidade oferecido pela Facape, sem que para isso eles tenham que pagar mensalidades caras numa faculdade que é mantida pelo governo municipal.

“Muitos jovens desistem de continuar os estudos porque esbarram ou nas poucas vagas que são oferecidas pela Univasf ou em outras instituições de ensino superior gratuito ou no alto preço da mensalidade de faculdades da região como ocorre a Facape, Vamos mudar isso e abrir mais esta alternativa de ensino superior de graça na região”, destacou Odacy Amorim.

Fonte: Blog da Folha

Anúncios

Tags:, , ,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: