TRE-PE acata defesa e mantém mandato de Odacy

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE) julgou, por unanimidade, improcedente o pedido de perda de mandato do deputado estadual e candidato a prefeito de Petrolina, Odacy Amorim (PT), por infidelidade partidária. O neopetista migrou das hostes do PSB para petistas no ano passado, alegando não haver espaço para discussão interna no partido. O pedido foi ajuizado pelo suplente da coligação, o ex-deputado Sebastião Rufino (PSB), que argumentou que Odacy tinha cometido infidelidade apenas por sair do PSB e se failiar ao PT para disputar a eleição deste ano.

Com a decisão, Odacy mantém o mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), eleito com mais de 43 mil votos. “Nunca foi minha intenção cometer infidelidade partidária. Sai do PSB por uma questão de falta de espaço e de diálogo com as demais lideranças da legenda em Petrolina. Graças a Deus os desembargadores do TRE entenderam a nossa posição e nos concedeu mais essa vitória”, declarou o deputado e prefeiturável.

O relator do processo, o desembargador Virgínio Carneiro Leão, acolheu a defesa de Odacy e do PT. Na fundamentação, as peças argumentaram que o ex-socialista se desfiliou do PSB “por ter sido deixado de fora das discussões políticas do partido, ter sofrido grave discriminação pessoal e ter sido impedido de disputar a indicação da candidatura a prefeito de Petrolina”. O desembargador destacou, também, que sequer o diretório regional do PSB reclamou da desfiliação de Odacy e requereu a devolução de seu mandato.

Nota da JPT-PE:

Agora é hora de invadirmos as ruas de Petrolina e garantir que a cidade conheça o modo PeTista de governar com Odacy 13 Prefeito!!

Fonte: Blog da Folha

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: