JPT – PE encerrou sua participação na Rio+20 e Cúpula dos povos

Tenda lotada no debate promovido pela JPT

Após vários dias de intensos debates, formação politica e integração latino americana. A Juventude do PT de Pernambuco retornou para Pernambuco com o sentimento de dever cumprido. Participamos ativamente de várias atividades na Cúpula dos Povos e também das atividades promovidas pela JPT nacional e a Secretaria Nacional de Juventude do governo federal.

Para nós que participamos, foram momentos principalmente de, formação. Acompanhamos debates de alto nivel entre os mais diversos dirigentes da Sociedade Civil e do PT na tenda Milton Santos. A Juventude também teve seu momento na tenda Milton Santos,  no debate “Desafio geracional da juventude para o desenvolvimento sustentavel” . Estiveram presentes várias lideranças jovens PeTistas.

Mesa do debate promovido pela FPA e o PT

Para nós, o melhor debate que participamos foi na tenda Milton Santos, que teve como tema: “A crise do capitalismo e a construção de um modelo de desenvolvimento justo e sustentável” . Entre os palestrantes convidados, estavam o presidente nacional do PT, Rui Falcão, João Pedro Stedile, do MST, Marcio Pochman, pré-candidato do PT a prefeitura de Campinas, além da CUT Nacional, representada pela companheira Rosana Bertoti e o companheiro Marcio Macedo, presidente da comissão de mudanças climaticas da Câmara dos Deputados.

Rui Falcão falou sobre o empodaramento da juventude para garantirmos os avanços e a construção de um país mais justo e soberano. Rui Falcão também falou que o 4º congresso do PT decidiu que 20% dos cargos dirigentes do PT, serão ocupados por jovens, mas que estes, tem que participar ativamente das discussões e garantir muita mobilização no proximo PED.

Marcos Paulo, secretário de comunicação da JPT-PE com os companheiros Jefferson Lima e Rui Falcão

Já Marcio Macedo, fez o seguinte questionamento: “Qual mundo nos queremos para os nossos filhos, e que filhos nós queremos para o nosso mundo??” Ele também deu uma declaração interessante sobre mobilidade urbana e o consumismo desenfreado de carros. O deputado falou: “O carro de passeio deveria ser de passeio, e não instrumento de mobilidade urbana”. sentenciou Marcio Macedo.

Agradecemos muito a colaboração do PT-Pernambuco por nos ter dado a oportunidade de ter participado deste grandioso momento. E também a direção nacional da JPT pelo apoio dado a todos militantes petistas que estiveram presentes no RJ.

Clique abaixo e confira várias fotos da Cúpula dos Povos:

Juventude do PT de Pernambuco na Cúpula dos Povos e Rio+20
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: